sábado, 25 de janeiro de 2014

Rolezinho. Polêmica no Brasil





Aristas trabalham para o povo! Mas também tenho opinião própria. A expressão artística da massa brasileira é triste. Não por seu estilo, mas por seu conteúdo.


A onda dos Rolezinhos e a opinião do povo dividida!
Todo mundo já sabe da confusão que está armada. Uns dizem que os encontros são legítimos enquanto outros acreditam que é ilegal. A grande mídia defende os guris, claro, mas é por mera conveniência. Eles não querem contrariar o grande público. Bom ninguém quer contrariar ninguém e foi assim que chegamos aqui. Gente! Encontros são legítimos sim, mas o que não é legitimo é concordar com o descompromisso, a desordem e o desrespeito. Muitos desses jovens estão ali para assumir relacionamentos passageiros, de uma noite, ostentar riqueza e futilidade e pregar isso nas suas canções. O mesmo que fariam em qualquer outro lugar.     

O problema disso tudo não é o encontro, mas a falta de virtude no caráter de muitos. É um povo sem orientação, sem sabedoria e temor de Deus. Isso vai refletir em quase tudo que fizerem. Ninguém ensina pra eles um caminho melhor, porque os que vem antes deles fazem o mesmo e vivem pelos mesmos princípios, apenas um pouco mais instruídos. E essa pouca instrução vai se perdendo geração após outra. Pra mim a solução é sempre utópica! Áreas de lazer construtivo na periferia, educação por princípios nas escolas, lutar contra a composição musical impropria. Acima de qualquer filosofia lembrar do Criador e do que ele colocou para nós como bom e certo. A lei não é para os justos, é para injustos. As proibições e limitações são para quem burla a vida. Se a gente quer liberdade pra fazer o que quiser com consciência limpa e ousadia, é só temer a Deus e obedecê-lo. E quando falharmos, ele pelo seu sangue perdoa qualquer ofensa. Isso mesmo!

Sou artista cristão! Acredito que podemos pensar na solução social como as problemáticas que sociais atrapalham a vida, que vem de Deus pré-estabelecida e não estabelecida pelo homem. Por exemplo, desde que o homem passou a desmerecer em suas produções artísticas o valor da família ele colhe as conseqüências disso. O subjetivismo, relativismo etc... desconstroem os padrões de estruturação social. E isso se reflete na arte.E a vida imita a arte. Desmerecer a estrutura familiar de compromisso e fidelidade foi a ruína dos nossos dias atuais, porque a família é a estrutura básica de formação do caráter do indivíduo. Por outro lado também vemos isso como conseqüência do abandono da relação com o divino. Essa desconexão nos tira o interesse por questões que simplesmente pertencem a vida. Não há quem possa reprovar alguém porque aprendemos desde a escola que não há certo e errado, pois é erro é uma opinião. Ou seja, a educação desconsidera a opinião soberana daquele que determinou tudo. O rolezinho é apenas uma ferramenta, uma coisa, um acontecimento. Assim como funk é só um estilo. O problema é mais no fundo, é caráter individual e social, que se reflete na arte também.


"Não samos bandidos ruins, nem menor infrator. Samos apenas a praga que o sistema criou"

Não deixe de acompanhar as nossas artes e matérias no facebook. Clique aqui e curta a nossa página.








quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Caricaturas

Algumas artes feitas recentemente. 
Apenas uma amostra de como podemos usar a arte para presentear e homenagear. A caricatura cai bem em diversos momentos, desde um aniversário comum, uma lembrança de debutante ou presente a um amigo querido, até uma arte de divulgação para empresas por exemplo. Eventualmente também atendemos em eventos, fazendo artes ao vivo. Nesse caso a empresa paga e os clientes levam as caricaturas feitas ao vivo como lembrança, de graça, em uma folha personalizada. Além de ser artístico e diferente é 100% personalizado, porque é uma arte com a sua cara. Gosto de trabalhar com filtros para destacar o fundo do personagem, nas caricaturas por encomenda. O importante é criar uma boa harmonia nas cores, seja em um fundo chapado, ou em um cenário complexo como esse abaixo.







Veja aqui mais alguns exemplos práticos da usabilidade da caricatura. Abaixo um desenho feito ao vivo, e a folha personalizada com o logo no canto. Alguns clientes gostam de colocar as caricaturas como perfil do face no dia seguinte, e falam sobre como gostaram do evento. As diversas formas como eles mostram a lembrança para seus amigos cria uma lembrança muito positiva, indicando a atenção da marca para com o cliente.


O Renato Melo, da Iska Digital, utilizou nossa arte para trabalhar alguns de seus pronunciamentos na rede social. A caricatura foi feita com um fundo comum e depois com fundo braco. Assim, ele consegue usar o fundo branco para trabalhar o seu design nas chamadas, cria um efeito muito bom. Para os profissionais de outras áreas que não tem domínio das técnicas de design, também oferecemos esse serviço.




Clique Aqui! Curta nossa página e nos acompanhe pelo facebook!